Conforme os dias vão passando fica cada vez mais difícil controlar a TPN (Tensão Pré Nupcial). A ansiedade e o estresse parecem consumir dos pés a cabeça. Se você já está nesse nível dá só uma olhadinha nas dicas que o psiquiatra Daniel Sócrates ensina para dar uma aliviada. Ótimo para permanecer, ao menos um pouco, calma no grande dia.  

Dr. Daniel Sócrates, psiquiatra da capital paulista, conta que a ansiedade é um estado emocional que faz parte das experiências de qualquer pessoa em determinados momentos da vida – imagina então para as noivas. Apesar de ser um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão, preocupação, insegurança, angústia, tensão e desconforto, além dos componentes psicológicos, a ansiedade pode ser parcialmente responsável também pelo sucesso e pelo fracasso de uma pessoa. “Uma pessoa que pode usar a ansiedade a seu favor e usar para vencer etapas importantes da vida, mas quando o problema deixa de ser transitório e passar a ser constante é essencial tratar a questão”, diz. E como não queremos, de jeito nenhum, que isso atrapalhe ou estrague tudo no seu casamento, o doutor deixa algumas dicas importantes, para aliviar esse sentimento:

 Técnicas de respiração

A respiração profunda reduz a frequência cardíaca, melhora a oxigenação das células do corpo e cérebro, libera a tensão muscular, torna os pensamentos mais claros e traz sensação de calma, tranquilidade e relaxamento. É uma técnica simples e eficaz que pode ser feita em qualquer lugar:

 1 – Sente-se confortavelmente no chão ou em uma cadeira, mantendo a coluna ereta.

2 – Os olhos podem ficar abertos ou fechados, como achar mais relaxante.

3 – Inspire o ar lentamente, contando até 10.

4 – Segure o ar no pulmão por 5 segundos.

5 – Expire, contando novamente até 10.

6 – Repita a sequência 7 vezes. Com o tempo, aumente gradativamente o número de repetições.

Espero que essas dicas te ajudem, não só no grande dia como na vida!

zen

Deixe um comentário