Já que domingo é Dia dos Pais, vamos ver algumas dicas para homenageá-los também no grande dia, eles merecem. Pode ter certeza que esse também será um dos dias mais importantes da vida dele, afinal percorrer aquele longo caminho entre a porta e o altar para entrega-la á outro homem (mesmo que seja para um príncipe encantado) deve ser uma tarefa onde se misturam diversos sentimentos.

Convite com presente
É claro que para os pais o convite está mais do que feito, a presença da figura paterna é tão importante quanto a do padre ou cerimonialista. Então por que não presentear com algo singelo na hora de entregar o convite?! Aqui a preocupação é a mesma quando preparam algo especial para convidar os padrinhos.

Uma das coisas mais usadas são os lenços bordados com dizeres especiais. Ele poderá usar como lapela no dia do casamento e ainda será uma linda lembrança. Outra coisa bem legal é algo que represente a gratidão do noivo pelo pai ter cedido a mão da sua filha, e da noiva para agradecer o pai de ter ensinado seu filho a ser um excelente homem.

Caixas-personalizadas-para-padrinhos.-9

Estilo diferenciado
Já pensou em que roupa seu pai vai na cerimônia? Para os homens é bem mais simples essa escolha, a não ser para o noivo que terá um traje diferenciado. A ideia é escolher uma roupa que combine com seu pai, mas que também o diferencie dos padrinhos e dos demais convidados. Com certeza o fará se sentir especial.

Aposte em uma lapela diferente, talvez uma gravata colorida ou até mesmo um terno em tons mais claros e menos clássicos. Só não se esqueça que, provavelmente, terão 2 pais na cerimônia, o da noiva e do noivo. Cuidado para não colocar os dois como par de vasos, mas com bom senso mostrar para eles que são os diferenciais da festa.

roupas-pais-10_mini

Lembrança no buquê
Muitas das noivinhas que não podem entrar com o pai na igreja por não estar mais presente, usam uma espécie de relicário com uma foto dele junto ao buquê. É uma forma de homenageá-lo, mesmo que o leve em pensamento e no coração o tempo todo. As fotos do casório ficam lindas e carregam uma emoção sem igual.

casamento_homenagem_entes_falecidos_gregorybyerline

Abençoando
Imagina seu pai conduzindo a cerimônia, que emocionante. Se ele é comunicativo e extrovertido, ou até um pastor, provavelmente vai adorar esse convite. Mas lembre-se que esse também será um dia e tanto para ele, será que dá conta de assumir a responsabilidade sem gaguejar? Pensando pelo lado positivo, essa ideia é sem dúvida é lindíssima!

bencao-do-pai-da-noiva

Decoração
Cada vez mais as decorações de casamentos estão modernas, deixaram-se de lado algumas tradições e deram lugar as ideias ousadas e brilhantes. Uma delas é utilização de fotos pelo ambiente.
– Coloque fotos do seu pai e destaque como ele foi importante em todos os momentos da sua vida e use e abuse da criatividade. Isso fará com que ele crie um filme em sua cabeça e deixará aquele dia ainda mais marcante.
– Outra ideia brilhante é a cadeira cativa, marcar com plaquinhas as cadeiras deles, assim como as dos noivos.

il_570xN.776954627_hcy1

Dança e dedicatória
Além da tradicional valsa é possível fazer uma dança especial com seu pai, algo mais dançante e divertido. Antes ou depois da dança é o momento onde todos estão com a atenção voltada para os noivos, é a hora ideal para ler uma dedicatória agradecendo tudo o que ele já fez por você. Uma das coisas mais lindas e emocionantes!!!

WZA-Favorites-1218

Seção de fotos
Na minha opinião é a melhor homenagem! Uma sessão de fotos com seu pai no dia do casamento. Deixe ele participar do registro do making of, normalmente o pai do noivo já participa desse momento, enquanto a mãe fica com a noiva. Acrescente seu pai no detalhes finais, é lindo ver a preocupação e carinho que eles tem, e ainda o prepara para não desabar na porta da igreja.

Lá fora é muito praticado o “First Look”, onde as pessoas especiais para os noivos os vê horas antes do casamento, já prontos. O resultado das fotos são incríveis! É comum até os noivos realizarem esse tipo de sessão, mas para você que é tradicional ou supersticiosa fazer uma seção no estilo “First Look” com seu pai, será uma experiência única, além de uma linda homenagem.

father-of-the-bride-first-look

California-Vineyard-Wedding-Photographer-8-900x600

6a0147e30384b4970b016768808f13970b

Deixe um comentário