Já que domingo é Dia dos Pais, vamos ver algumas dicas para homenageá-los também no grande dia, eles merecem. Pode ter certeza que esse também será um dos dias mais importantes da vida dele, afinal percorrer aquele longo caminho entre a porta e o altar para entrega-la á outro homem (mesmo que seja para um príncipe encantado) deve ser uma tarefa onde se misturam diversos sentimentos.
Convite com presente
É claro que para os pais o convite está mais do que feito, a presença da figura paterna é tão importante quanto a do padre ou cerimonialista. Então por que não presentear com algo singelo na hora de entregar o convite?! Aqui a preocupação é a mesma quando preparam algo especial para convidar os padrinhos.
Uma das coisas mais usadas são os lenços bordados com dizeres especiais. Ele poderá usar como lapela no dia do casamento e ainda será uma linda lembrança. Outra coisa bem legal é algo que represente a gratidão do noivo pelo pai ter cedido a mão da sua filha, e da noiva para agradecer o pai de ter ensinado seu filho a ser um excelente homem.
Estilo diferenciado
Já pensou em que roupa seu pai vai na cerimônia? Para os homens é bem mais simples essa escolha, a não ser para o noivo que terá um traje diferenciado. A ideia é escolher uma roupa que combine com seu pai, mas que também o diferencie dos padrinhos e dos demais convidados. Com certeza o fará se sentir especial.
Aposte em uma lapela diferente, talvez uma gravata colorida ou até mesmo um terno em tons mais claros e menos clássicos. Só não se esqueça que, provavelmente, terão 2 pais na cerimônia, o da noiva e do noivo. Cuidado para não colocar os dois como par de vasos, mas com bom senso mostrar para eles que são os diferenciais da festa.
Lembrança no buquê
Muitas das noivinhas que não podem entrar com o pai na igreja por não estar mais presente, usam uma espécie de relicário com uma foto dele junto ao buquê. É uma forma de homenageá-lo, mesmo que o leve em pensamento e no coração o tempo todo. As fotos do casório ficam lindas e carregam uma emoção sem igual.
Abençoando
Imagina seu pai conduzindo a cerimônia, que emocionante. Se ele é comunicativo e extrovertido, ou até um pastor, provavelmente vai adorar esse convite. Mas lembre-se que esse também será um dia e tanto para ele, será que dá conta de assumir a responsabilidade sem gaguejar? Pensando pelo lado positivo, essa ideia é sem dúvida é lindíssima!
Decoração
Cada vez mais as decorações de casamentos estão modernas, deixaram-se de lado algumas tradições e deram lugar as ideias ousadas e brilhantes. Uma delas é utilização de fotos pelo ambiente.
– Coloque fotos do seu pai e destaque como ele foi importante em todos os momentos da sua vida e use e abuse da criatividade. Isso fará com que ele crie um filme em sua cabeça e deixará aquele dia ainda mais marcante.
– Outra ideia brilhante é a cadeira cativa, marcar com plaquinhas as cadeiras deles, assim como as dos noivos.
Dança e dedicatória
Além da tradicional valsa é possível fazer uma dança especial com seu pai, algo mais dançante e divertido. Antes ou depois da dança é o momento onde todos estão com a atenção voltada para os noivos, é a hora ideal para ler uma dedicatória agradecendo tudo o que ele já fez por você. Uma das coisas mais lindas e emocionantes!!!
Seção de fotos
Na minha opinião é a melhor homenagem! Uma sessão de fotos com seu pai no dia do casamento. Deixe ele participar do registro do making of, normalmente o pai do noivo já participa desse momento, enquanto a mãe fica com a noiva. Acrescente seu pai no detalhes finais, é lindo ver a preocupação e carinho que eles tem, e ainda o prepara para não desabar na porta da igreja.
Lá fora é muito praticado o “First Look”, onde as pessoas especiais para os noivos os vê horas antes do casamento, já prontos. O resultado das fotos são incríveis! É comum até os noivos realizarem esse tipo de sessão, mas para você que é tradicional ou supersticiosa fazer uma seção no estilo “First Look” com seu pai, será uma experiência única, além de uma linda homenagem.