Com certeza uma das coisas mais importantes quando pensamos em casar, além do vestido (é claro), é a escolha do local ideal. Hoje, mais de 60% das cerimônias acontecem em igrejas. Por conta da grande procura, a maioria delas tem uma lista de casamentos que acontecem no mesmo dia, e acredite se quiser, a diferença de um casamento para o outro pode chegar de apenas 1h30 – E dá tempo?! Normalmente dá sim. – E a minha decoração? É, você terá que entrar em acordo com os outros pombinhos.

Uma dica importantíssima é: assim que decidirem qual a igreja, procurem saber como funciona a logística da decoração, pois nem tudo é permitido. Em muitos locais, a decoração deve ser mínima para preservar o local. Em outros simplesmente não permitem que se modifique o espaço divino. A maioria delas exige que a decoração seja a mesma para todos os casamentos do dia, pois a troca da decoração de uma cerimônia para a outra seria impossível.

O ideal a se fazer nesse momento  é: os noivos que se casarem no mesmo dia entrem em acordo para uma decoração única. As igrejas costumam a fazem esse meio de campo, é ela quem passa todos os contatos das noivinhas para que tomem essa decisão juntas. Isso dá super certo, pois além de não correr riscos, o gasto com a decoração cai bastante. Converse com os outros pombinhos, vale muito a pena essa troca de ideias e sugestões, será bom para todos, além de dividir e compartilhar novas experiências.

Vocês podem optar por um casamento exclusivo, mas devem ter em mente que o gasto é maior. Uma sugestão é pedir exclusividade, mas abrir uma vaga para outro casamento, assim dividem os custos da decoração apenas com um único casal. Porém, não deixe de se informar e fazer todas as perguntas necessárias para os responsáveis da igreja, nem sempre essas sugestões são permitidas, principalmente nas mais cobiçadas.

Noivinhas, o bom senso aqui é essencial e indispensável para que tudo saia o mais próximo do que vocês desejam, mas não esqueça que também é o sonho da vida das outras noivinhas. imgres

SUBB-100-E

Deixe um comentário