Os preparativos estão a todo vapor, e você ainda não parou para pensar em como fará para estar belíssima no grande dia. A dermatologista Christiane Gonzaga elaborou um protocolo de beleza completo para todas as noivas chegarem radiantes ao altar. Nele estão incluídos cuidados para o rosto e corpo, além de dicas importantes de quando e como iniciar os tratamentos para cada tipo de queixa, como acne, manchas e celulites.  

Das perfeccionistas às menos exigentes, todas as noivas desejam não só que a cerimônia ocorra exatamente como o planejado, mas, principalmente, que elas brilhem em seu grande dia. Para isso, após o “sim” do pedido de casamento, começa uma verdadeira corrida com todos os preparativos até o altar.  Em meio a tantos compromissos para que os mínimos detalhes sejam definidos, os cuidados com o corpo e com a pele também são fundamentais, afinal, ninguém deseja chegar no dia do casamento com uma pele sem viço ou gordurinhas extras marcando o vestido.

Pensando em facilitar a rotina das noivinhas e deixa-las impecáveis, a dermatologista Christiane Gonzaga, membro da Sociedade Brasileira e da Academia Americana de Dermatologia, elaborou um cronograma de beleza exclusivo, que envolve pele e corpo: o Projeto I Do, que deve ser iniciado pelo menos seis meses antes do casamento. Confiram abaixo.

6 meses antes:

Consulta com o dermatologista. Essa etapa é fundamental para identificar as necessidades da sua pele e do seu corpo. A partir desse diagnóstico, é elaborado o planejamento individualizado de cuidados com a noiva. “Para solucionar problemas com acne, por exemplo, seis meses já é o prazo máximo, caso a acne seja de 3º ou 4º grau”, explica a Dra Christiane.

PELE: Após a consulta, já é possível iniciar o passo a passo com uma limpeza de pele, para desobstruir poros, evitar que eles se dilatem mais e amenizar a oleosidade. Para as noivas que sofrem com acne, esse momento também é ideal para a realização de tratamentos com luz de LED azul combinados com peelings secativos.

CORPO: Para o corpo, já é possível começar cuidando da celulite e gordura localizada, através da drenagem linfática aliada ao Cool Tech (criolipólise de última geração), tecnologia muito falada atualmente que congela e elimina as gordurinhas indesejadas. Lembrando que é importante que a noiva procure também uma nutricionista para fazer ajustes na sua alimentação para resultados mais satisfatórios.

4 meses antes:

PELE: Outra grande queixa entre as mulheres que estão prestes a se casar são as manchinhas na pele. Nesse fase já é possível começar procedimentos clareadores e peelings. “Para tratar sardas, melasmas e olheiras já existem tratamentos bem avançados com lasers indolores, que não causam irritação ou descamação e podem ser feitos em qualquer tom de pele, como o laser Spectra. Ele é o 4 em 1 que as noivas amam. Isso porque, além de tratar manchas, olheiras e melasma, o Spectra ainda estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais jovem e bonita para o grande dia”, esclarece a dermatologista, que conta que o tratamento para manchas pode ser feito também com luz pulsada e peelings químicos.

CORPO: Esse período também é o ideal para a realização de procedimentos como radiofrequência e drenagem linfática para combater celulites e melhorar aquela temida aparência de casca de laranja em algumas partes do corpo, em especial a coxa. Afinal, toda noiva quer estar em sua melhor forma também para a lua de mel!

2 meses antes:

PELE: O grande dia está cada vez mais próximo! Essa é a hora de investir na hidratação facial com produtos à base de ácido hialurônico em consultório dermatológico. Pode-se optar pelo Skinbooster ou a mesoterapia facial, procedimentos injetáveis que, além de hidratar, melhoram o tônus e a firmeza da pele.

CORPO: Os tratamentos para o corpo continuam, intensificando a drenagem linfática para melhorar a silhueta e aspecto da pele.

1 mês antes: 

PELE: Após cumprir todo o planejamento de tratamentos, a noiva praticamente já conquistou uma pele de porcelana. Por isso, deixa-se o último mês para investir em sessões de drenagem linfática facial, hidratação com ionização e máscaras de revitalização.

CORPO: Esse mês é ideal para tratamentos e massagens relaxantes, buscando aliviar todo o estresse dos preparativos finais e retirar a aparência cansada.

Agora é só corre p/ abraço, sim!

Veja que linda a noivinha Karina Cruz, paciente da Dra. Christiane Gonzaga que se casou agora no início de Setembro e realizou o “Projeto I Do” para tratar o melasma, poros dilatados, celulites e flacidez:

Blogueira Karina Cruz, paciente da Dra. Christiane Gonzaga que se casou agora no início de Setembro e realizou o Projeto I Do para tratar o melasma, poros dilatados, celulites e flacidez.

Deixe um comentário