Olá meninas, tudo bem?

E ai, já sabem qual é o melhor mês para marcarem seu casamento? Se não, segue abaixo alguns comentários sobre os meses do ano e quais características e informações que possam influenciar na escolha. 🙂

Janeiro: Mês menos procurado, portanto, mais fácil achar igrejas, chácaras e buffets disponíveis. Faz muito calor e chove bastante, portanto, dê preferência para lugares fechados e cerimônias noturnas.

Fevereiro: Mês do carnaval e das flores tropicais. Ainda é época de calor e chuva, então é preciso se precaver para não ser pega de surpresa pela meteorologia.

Março: Noivas que sonham com a decoração com orquídeas devem aproveitar, esse é o melhor mês. O calor em março já é bem menor, porém ainda rolam aquelas chuvas inesperadas, portanto, ainda assim prefira um lugar fechado para a cerimônia e festa.

Abril: Pronto, a chuva passou, ufa! As temperaturas também são bem mais amenas, é um dos melhores meses para as noivas que sonham com o casamento ao ar livre.

Maio: Muito conhecido pela lenda de ser o mês das noivas, portanto, também bastante concorrido. Caso queira se casar nesse mês, procure fechar todos seus parceiros com no mínimo 01 ano de antecipação, ao contrário não encontrará mais vagas.

Junho: Esse mês começa à dar aquela esfriadinha. Madrinhas do chale podem ser boas pedidas. Junho também é o mês das tulipas, lindas flores para o casamento.

Julho: Mês frio, portanto, bebidas e comidas quentes na festa são ótimas pedidas. Nesse mês as tulipas ainda continuam em alta, compartilhando terreno também com as hortências e copos de leite.

Agosto: Apesar de mito, muitas noivas evitam esse mês por ser conhecido como o “mês do desgosto”, justamente por isso trata-se do mês de menor concorrência de igrejas, buffets e serviços em geral. A melhor flor para esse mÊs são os copos de leite.

Setembro: Mês de clima gostoso, ótima pedida para casamentos ao ar livrem, pois inspira romantismo. Depois de maio, setembro é o mês mais concorrido das agendas, portanto, antecipe-se.

Outubro: Mês com ótimas opções de flores, por conta da aproximação da primavera. O clima desse mês é bem quentinho e o risco de chuva é bem baixo. Um mês muito utilizado para casamentos na praia.

Novembro: Altas temperaturas e chuvas voltam a preocupar as noivinhas. Prefira locais cobertos para evitar desilusões. As flores em alta no mês de novembro são as lindíssimas e roxíssimas lavandas.

Dezembro: Muitos gostam desse mês pois o 13º ajuda à realizarem o sonho da união. Atentem-se para as chuvas e não se esqueçam, é o mês mais concorrido de agenda dos convidados, pois muitos viajam e têm compromissos, portanto, convites com antecedência são bastante importantes para seus convidados se planejarem (save the date é uma ótima pedida).

 

Deixe um comentário