Ai meninas, eu bem sei como é lindo viver o sonho de se casar… mas às vezes o nosso orçamento briga conosco, nos faz entristecer, chorar, pensar até em desistir e pensar simplesmente em juntar as escovas e pronto, nada de casamento, nada de gastos!

Mas e o sonho de entrar de noiva, linda toda de branco, enquanto o amor da sua vida lhe espera, te admirando, com os olhos brilhantes te olhando enquanto entra, depois daquele longo suspense que você fez em como se arrumaria como noiva… Isso não pode ser deixado pra trás… e por isso chegamos à conclusão, o casamento VAI ROLAR SIM, precisa rolar.

Enfim, vamos à 08 dias para se ter um casamento bom e barato… para que seu sonho torne-se realidade, ok?

Dica 01)  Esqueça a festona… opte pelo mini-wedding: Sim, isso mesmo! Nada de chamar todos do trabalho, nem os primos que você não conversa há mais de 01 ano! O mini-wedding é uma tendência super em alta no mundo todo, trata-se de uma festa particular, para 30~50 pessoas aproximadamente… 80 pessoas no máááximo! E é super fácil despistar os curiosos, pois o próprio nome já diz “mini”, que trata-se de uma cerimônia super fechada só para os realmente chegados, parentes e amigos muito muito próximos. Não fica nem feio não convidar com esse argumento, afinal, essa será a ideologia do casório! 😉

Dica 02) O mês do casamento faz total diferença:  Esqueça os meses de maio, setembro, outubro e dezembro, esses são os meses mais concorridos e consequentemente mais caros! Os dois melhores meses para o casamento são janeiro e agosto. Agosto tem um agravante pelo mito que dizem que trata-se do “mês do desgosto”, mas tudo isso é lenda claro, portanto, não entre nessa paranóia, case no mês que todos evitam, economize e seja feliz… esperto de quem aproveita da bobeira dos outros para economizar… enquanto todas preferem maio, você casa-se em agosto, gasta 3x menos e será feliz pro resto da vida do mesmo jeito, independente do mês que casou. 😉

Dica 03)  Local da cerimônia e festa: Procure lugares que sairiam de graça… Salão da igreja, clube, salão do condomínio de algum amigo que possibilite festas de terceiros, etc. Caso todas as tentativas saiam pela culatra, uma ótima alternativa é aliar a cerimônia e festa num só lugar, assim você economiza e, uma outra opção bacana é pensar em uma chácara simples para o evento. Algumas chácaras simples (mas que trazem um apelo rústico e charmoso) são baratinhas, pois o simples da chácara (que já torna o preço bem acessível) pode ser exatamente o grande trunfo do casamento (tema rústico), que é um tema exuberante!!!

Dica 04) Convites artesanais:  Pára tudo!!! Esqueça a ideia de comprar convites… Você é agora uma artesã e fará seus próprios convites e claroooo, seu noivo vai entrar nessa onda contigo, faça-o ajudar, mesmo que ele prefira o vídeo-game ou o futebol com os amigos! rsrs. Ideias super bacanas sobre convites você encontra na nossa página do Facebook, mas para adiantar, convites impressos em papel fotográfico ficam lindos com um adorno… se for rústico, uma toalhinha de estopa em volta, ou um papel rendado podem ser ótimas opções.

Dica 05) Buffet Econômico:  Meninas, existe uma forma fantástica de se economizar muitoooo com o buffet sem ser deselegante e afetar na qualidade do serviço… O nome disso chama-se Horário!!! Casar-se pela manhã exige almoço, à noite jantar… e isso encarece muito o valor por pessoa! O melhor horário é às 14h30, pois a festa começará por volta das 16h30 e isso exigirá finger foods (aquelas comidinhas petiscos) e mais pro final, pra encerrar com chave de ouro, você pode oferecer um delicioso coffee break, uma mesa de frios ou preparar um café colonial. Além dessa opção dispensar a necessidade de garçons, por ser serf-service, o valor do buffet cai bastante. 🙂

Dica 06) Vestido de Noiva:  Procure seu vestido de noiva com no mínimo 12 meses de antecedência. Opte por vestidos que não sejam o primeiro aluguel. Procure Outlets de Noivas que podem fazer toda a diferença no preço ou, na internet, entre em fóruns de noivas ou até em páginas do Facebook, se juntem em no mínimo 5 noivas da mesma região e negociem juntas, o lugar que fechar com uma fecha com todas, assim, o valor sai bem mais em conta!

Dica 07) Decoração feita em casa: Garrafas PET, fotos do casal, porta-retratos, velas, correntes, vasilhas de vidro, pedrinhas coloridas, folhas secas, tintas coloridas, pincel e muita criatividade… esses e mais alguns objetos de sua escolha podem ser itens fundamentais para o luxo do seu casamento sem gastar quase nada. Procure na internet (nossa página do Facebook tem bastante dicas de decoração artesanal) e mãos na massa!

Dica 08) Lembrancinha do Casamento: Esqueça os bem casados, os gostosos são caros e os baratinhos são ruins! Você comprar aqueles sacos de 1kg de bombons Sonho de Valsa, desembrulhá-los e empacotá-los na sua própria embalagem que você mesma pode criar. Após desembrulhar, não se esqueça de empacotar em um papel alumínio para depois colocar a sua embalagem. Você pode imprimir essa embalagens ai na sua casa mesmo, para isso compre aquelas sulfites (A4) mais durinhas, tipo cartolina.

2 Comments

  • Flávio Bezerra
    Posted 13 de abril de 2016 13:23 0Likes

    Estou impactado Rayssa muito massa tudo que você indicou aqui que show vlw
    inspirou muita gente.

  • Flávio Bezerra
    Posted 13 de abril de 2016 13:24 0Likes

    Adorei a dica dos sacos de 1kg de bombons Sonho de Valsa show muito bom!

Deixe um comentário