O único desejo de uma noiva é que seu casamento seja perfeito, que tudo aconteça conforme o planejado, e seja como sempre sonhou.

Porém para que sonhos se tornem realidade é preciso ter os seus planos estejam muito bem demarcados, para que desta forma nada fuja de seu controle.

Se organizar com um bom tempo de antecedência, é um dos passos mais importantes a se fazer diante a um casamento. Ninguém gosta de correr, se estressar, e ter que lembrar de tudo nos 45 do segundo tempo. Isto é extremamente desgastante, e além de te estressar faz com que você acabe se esquecendo da magia dos preparativos para o SEU casamento. Um tempo razoável para se organizar um casamento sem muita correria, é no mínimo um ano antes do casório.

Definir seu orçamento é super importante, quem gosta de se enfiar em dividas que não consegue pagar? Ninguém né?! Todas sonhamos com o nosso casamento, viajamos as vezes até, porém esta viagem tem que ser bem realista. Sente com seu parceiro(a), faça contas para ver quanto dá para gastar/pagar todo mês até o casamento, façam uma planilha de gastos, assim você conseguirá ter em suas mãos a sua situação financeira e o casamento que você conseguirá pagar/ter.

Pesquise bem seus fornecedores antes de fechar os contratos, uma carinha bonita e um sorriso no rosto não podem te comprar não viu?! Pesquise sobre os fornecedores que deseja na internet, ou mesmo vá atrás de referências com ex-cliente/ex-noivos. Desta forma você vai realmente saber qual o tipo de fornecedor com que estará lidando.

Mantenha contato com seus fornecedores até a data do casamento, precação nunca é demais né meninas?! Já estamos cansada de escutar sobre fornecedores fakes, que na hora da assinatura do contrato tudo funciona e tudo é lindo, mas ai antes de você esperar eles já sumiram do mapa te deixando na mão com relação ao serviço e ainda sem grana.

Deussss me livre, bate na madeira!!!

Faça checklist mensalmente, ninguém tem cabeça de ferro, então anote e verifica, anote e verifica, anote e verifica! Não custa nada, sente-se ao menos uma vez por mês com seu parceiro(a) e conversem sobre o que já foi contratado, o que ainda falta contratar, o que ainda falta pagar, o que ainda falta receber… Desta forma se torna praticamente impossível se esquecer de algo para o grande dia.

2

Noivas loucas e desesperadas são comuns, mas não seja uma dessas, se organize amiga!

Garanto, vale a pena! 😉

Deixe um comentário